Canil Vale do Aço, criação com excelência e responsabilidade

“Quando me formei em Veterinária, comecei a dar assistência em um canil especializado na raça Pug.
O criador me ofereceu duas matrizes como forma de pagamento dos meus serviços. Aceitei e gostei muito da raça.
Em pouco tempo, o criador resolveu começar com outra raça. Um cão praticamente do mesmo tamanho do Pug, mas com aspecto mais imponente e de musculatura e ossatura mais desenvolvidos. Meu primeiro contato, confesso, não foi bom.
– Parece mistura de um porquinho com morcego – logo pensei. Mas continuei aceitando cães como forma de pagamento.

Logo me apaixonei pelos buldogues, que na época era pouquíssimo divulgada. Quase não existiam Canis especializados em Bulldog Francês, aqui no Brasil.
Era só unir a paixão pela raça, a profissão e a necessidade de mostrar para todos o quanto o Buldogue Francês é interessante e ao mesmo tempo diferente de todas as outras raças. Construí uma estrutura no sítio da família, que fica em um Vale, a 13km de Volta Redonda, a Cidade do Aço. O canil tem instalações espaçosas e uma ampla área verde para os cães praticarem exercícios e se socializarem. Nos preocupamos em criar com qualidade de vida, pois sabemos que isso influenciará no resultado.

Os cruzamentos foram acontecendo naturalmente e este Hobby começou a ficar bem mais sério, com objetivos de melhoramentos genéticos e morfológicos. Via alguns Buldogues Franceses muito compridos ou com focinhos muito alongados, cauda comprida e muito altos (pernalta). Isso continua até hoje, pois muitos cruzamentos são feitos de forma aleatória, só porque acham que os cães precisam cruzar, ou o próprio canil não possui um critério e objetivo de onde quer chegar, desfavorecendo o melhoramento da raça e acentuando os defeitos.

Sempre digo:
Se pegarmos um galã global nos padrões que todos consideram bonito, e montarmos um casamento com uma linda mulher, não quer dizer que seus filhos serão bonitos como eles.

O critério de cruzamento deve levar em consideração o genótipo e o fenótipo de cada cão, para que um cubra os defeitos do outro, assim como acentuar suas qualidades.
Hoje, posso dizer que conseguimos atingir nossos objetivos e temos um padrão VALE DO AÇO, que é um cão curto, baixo, atarracado e com temperamento tranquilo, sendo que este último, sabemos que depende da fase de vida que o animal se encontra, assim como a forma como é criado.

Em 2012, meu irmão, que é outro apaixonado por cães, resolveu entrar no negócio com objetivo de somar em todos os sentidos e logo viu a necessidade de ampliar o plantel e as instalações.”

O canil Vale do Aço está desde o ano 2000 trabalhando para atender da melhor forma possível todos que quiserem saber um pouco mais da raça. Fale conosco e tire suas dúvidas.


Conheça nossa Estrutura:

O Canil Vale do Aço tem como principal meta – seguindo o nosso slogan – investir em qualidade e melhoramento da raça.

Estamos situados em uma grande área cercada pela natureza, com lago e muito verde para os cães brincarem em liberdade.

Nossas amplas instalações (cada canil tem 6 x 2 metros) são higienizadas diariamente e os nossos cães recebem assistência constante do veterinário. Nos preocupamos com a qualidade de vida dos nossos cães e sabemos que isso influencia diretamente no comportamento deles.

2524 2516

 

 

 

 

 

Aqui você encontra os filhotes das mais variadas cores!
Escolha o seu Buldogue: Tigrado, Branco e preto, fulvo ou creme…