Bulldog Francês x Exercícios Físicos

Quebrando paradigmas.

Ao contrário do que muitos pensam, o Buldogue Francês precisa sim fazer exercícios e pode se tornar um verdadeiro atleta. Tudo vai depender do condicionamento físico, que é formado ainda enquanto filhote.

Os passeios devem ser diários, e se possível devem ser estafantes. Uma saída para um passeio ajuda muito na socialização, mas é igualmente importante que o filhote seja submetido a situações de exercícios onde a explosão muscular possa acontecer, como por exemplo, jogar objetos para o cão ir buscar.
O problema não está na intensidade do exercício, e sim na temperatura corporal. Portanto não se deve estimular esse tipo de atividade nas horas mais quentes do dia, nem forçar a barra, onde se perceba que o cão não quer mais fazer exercícios. O ideal é andar sempre com água fresca e estar sempre observando para evitar qualquer problema.
Se o seu cão ficou parado durante um período de mais de 5 dias, não adianta submetê-lo ao mesmo grau de atividade que fazia antes. Aos poucos, vá adaptando para que volte a ter o mesmo desempenho.
O Buldogue Francês não tem problema respiratório, como muitos falam, mas jamais terá a mesma facilidade na respiração, quando comparado com raças de focinhos mais alongados.
O prolongamento do palato mole, que chamamos de campainha, pode atrapalhar bastante a respiração e a deglutição em alguns indivíduos. Dessa forma, exemplares que tenham esse tipo de problema não devem ser expostos a exercícios mais intensos.

Na nossa galeria de fotos vocês podem ver nossos buldogues em ação.